domingo, 9 de novembro de 2008

ACUPUNTURA!!!


MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

A medicina tradicional chinesa, atua na área curativa e preventiva.Com quatro mil anos de história, a técnica pode ser administrada como tratamento complementar em diversas patologias e distúrbios bifuncionais.
A acupuntura é uma das técnicas dentro da medicina chinesa, é um método evazivo , pois, se utiliza agulhas e as inseri em Acupontos (pontos de acupuntura em cada meridiano que se forma por duplas de órgãos e víceras )
O estímulo da agulha promove respostas da atividade cerebral, favorece a liberação dos neurotransmissores estimulando a produção de hormônios e facilitando a regulação da frequência cardíaca e respiratória e da pressão arterial.
Os pontos da Acupuntura podem ser estimulados por meio das tradicionais agulhas, como também através do laser , da eletroestimulação, do moxabustão (aquecimento do ponto com bastão feito de folhas de artemisia ).
Geralmente a utilização da acupuntura, é feita em associação com terapia manual, Shiatsu, Quikmassagem, Massagem relaxante, Reflexologia, DO IN, orientação nutricional, de plantas medicinais e terapia anti -oxidante.

Nenhum comentário: